CORES TENDÊNCIA CASAMENTOS 2020

+ VELAS DECORATIVAS

As cores tendência para os casamentos em 2020 são LINDAS! Tudo conta para uma decoração que encha o olho, mas, neste artigo, vamos focar-nos em 2 pontos essenciais que podem diferenciar o seu casamento dos restantes: as cores utilizadas e as velas decorativas. Estas duas escolhas são fundamentais para elevar qualquer espaço e muitas vezes não se atribui a importância devida às velas que se usam. A sua magia, luz e charme pode variar muito consoante as velas utilizadas.

Numa decoração de festa de casamento queremos transmitir estes sentimentos, seja num recanto especial, a iluminar e decorar um caminho, nos centros das mesas ou mesmo na mesa da cerimónia de casamento, quando se trata de casamentos civis.

As velas podem ser brancas e simples ou, então, criativas e com cores. Neste último caso podem adornar espaços com muita personalidade, quando bem conjugadas com a paleta de cores da restante decoração.

As velas são muitas vezes colocadas nas mesas, local onde os convidados passam uma grande parte do tempo. Se conseguirem garantir a presença de velas fora do comum (ainda que intercaladas com outras mais normais), vão transmitir a vossa preocupação com os detalhes. E os convidados adoram isso! Até podem servir de motivo a uma conversa, para quebrar o gelo inicial, quando nem todas as pessoas da mesa se conhecem assim tão bem!

Neste artigo, sugerimos algumas velas de charme, com formas e texturas incomuns, inspiradas nas cores de tendência para casamentos em 2020.

Vamos a isso?

VELAS PARA CASAMENTOS 2020 – POR CORES DE TENDÊNCIA

1. VERDE (NEO MINT + FLORESTA)

Neo-mint é aquele tom verde-água, muito versátil e que evoca a natureza. Será uma das grande tendências na decoração de casamentos em 2020, assim como também na moda. É esta a previsão da WGSN, a empresa líder em tendências e previsões. O Neo-mint conjuga-se lindamente com o verde “floresta”, apontado também como tendência, neste caso pela Pantone.

Os verdes acrescentam um toque de frescura e modernidade aos espaços onde são utilizados. Estas cores conjugam-se muito bem com branco, rosa, elementos coral ou dourados, para um look mais românico. Deixamos-vos algumas imagens de inspiração de decoração em casamentos com estas cores e (claro!) com as nossas recomendação de velas de charme.

Desafiamos-vos a irem mais além na decoração de casamento e adornarem com velas de formas e texturas diferentes!

As duas primeiras velas decorativas são bastante imponentes pela sua altura (22cm), evocam a natureza através da sua textura e enquadram-se bem com a cor Neo-mint.

Fonte (decoração): www.carmelaweddings.co.uk

Fonte (velas): be2adorn.com – velas para casamentos online

Fonte: www.lesfleursdupont.com

Fonte (velas): be2adorn.com – velas para casamentos online

O verde é realmente uma cor extremamente versátil. Se, por um lado, quando combinado com os rosas e tons pastel, nos transmite um clima mais romântico, quando associado com preto, oferece sofisticação.

E porque não inserirem velas únicas, com formas de troncos, ao longo das folhas verde floresta, frequentemente utilizadas nas decorações das mesas? Aqui está uma forma de se diferenciarem do que têm visto até agora. Estas velas pretas podem bem ser os elementos distintivos que lhe estão a faltar. Certamente, despertarão a curiosidade dos vossos convidados!

Fonte: whimsicalwonderlandweddings.com

Fonte (velas): be2adorn.com – velas para casamentos online

2. TEAL

Teal é uma cor entre o verde e o azul, que lembra o azul petróleo e cuja origem advém da penugem do olho da ave Marrequinha-comum – o mais pequeno pato da europa (“teal”, em inglês). Segundo os estudos do Italian Bark, é outra das cores de tendência em 2020. Impactante e ao mesmo tempo aconchegante, oferece muito requinte aos ambientes quando conjugada com brancos e dourados.

Se pretendem decorar com esta cor, sugerimos usarem estas velas brancas e douradas, com textura renda, para um toque de sofisticação ou velas brancas rústicas com banho pérola.

Fonte: pinterest.pt/LaceEnt/

Fonte (velas): be2adorn.com – velas para casamentos online

Se preferirem velas decorativas mais minimalistas, podem também optar por estas rústicas, com banho pérola, apenas com o detalhe dourado característico da marca.

Fonte: site.shopwildthings.com

Fonte (velas): be2adorn.com – velas para casamentos online

3. CASSIS

A cor cassis é apontada pela weddingshoppeinc.com como outras das tendências de cores para os casamentos de 2020. Esta cor, que corresponde a uma mistura profunda de roxo com rosa, é grandiosa e muito nobre. O melhor de tudo é que facilmente pode ser transportada para a decoração da vossa festa de casamento através de bonitos arranjos florais.

Sabemos que flores e velas sempre funcionaram bem juntas… e para quem pretender adornar a sua festa com esta cor, sugerimos harmonizar com velas lilás, lacadas à mão de forma sublime. Se o momento é especial, se as flores são especiais, entendemos que também as velas o devem ser!

Fonte: pinterest.pt/wedluxe

Fonte (velas): be2adorn.com – velas para casamentos online

Se quisermos puxar pelo lado mais romântico, porque não conjugar as flores cassis e tons pastel com velas cor de rosa, em forma de flor? Too much? No caso de arranjos florais mais minimalistas, estamos certos que não! Estas velas chamam-se Gerberas Preciosas e a verdade é que são mesmo preciosas, a avaliar pelo esforço minucioso da sua pintura manual.

Fonte: www.cassiclaire-blog.com

Fonte (velas): be2adorn.com – velas para casamentos online

4. CANTALOUPE

Associada a suavidade e doçura, a cor cantaloupe conjuga-se na perfeição com tons de laranja, rosa e apontamentos em verde.

Quando já aliamos elementos decorativos cantaloupe com estas tonalidades mais vivas, acreditamos que velas decorativas brancas acrescentam um sentimento de paz e tranquilidade.

Desde o início deste artigo que vos falamos em velas de charme – velas que, pela sua forma, textura ou acabamento, surpreendem e são diferentes do que normalmente estamos habituados a ver nas decorações de casamentos.

Apresentamos-vos duas sugestões de velas brancas, com pequenos detalhes em prateado, que não vão deixar os vossos convidados indiferentes.

As primeiras velas são em forma de búzio, perfeitas para o verão e para quem quer evocar a natureza. Estas velas podem ser estrategicamente colocadas nas mesas, mesmo que intercaladas com outras, para um toque de frescura que surpreende. O melhor é que as velas não perdem a sua forma original enquanto queimam!

Fonte: www.stylemepretty.com

Fonte (velas): be2adorn.com – velas para casamentos online

A segunda opção de velas decorativas brancas, também tem discretos detalhes prateados, mas falamos agora de uma presença mais imponente, já que se trata de um “vaso” com 20 cm de altura.  O seu nome é Vaso de Favos, dado que a textura lembra favos de mel, invocando também esta vela elementos da natureza.

Fonte: www.weddingcolors.net

Fonte (velas): be2adorn.com – velas para casamentos online

5. AMARELO

O amarelo continuará a ser uma cor tendência em 2020. Da moda à decoração, temos assistido à presença em força desta cor nos últimos anos. Nas suas diferentes tonalidades, que tanta alegria nos transmitem, esta cor surgirá como opção para animar a tão esperada celebração.

Para uma decoração alegre, em tons de amarelo, recomendamos velas que transmitem movimento, jovialidade e que são únicas. As velas que se seguem são todas diferentes, dado que são produzidas de forma artesanal, sendo que o efeito mosaico é, naturalmente, diferente, de vela para vela.

Fonte: D WeddingsJason Kindig Photography

Fonte (velas): be2adorn.com – velas para casamentos online

Podem também usar velas pretas na decoração de uma festa de casamento! Porque não? Em ambientes onde o amarelo prevalece, velas pretas texturadas, com é o caso destas velas em print crocodilo, vão conferir sofisticação à decoração!

Fonte: www.inspiredbythis.com

Fonte (velas): be2adorn.com – velas para casamentos online

6. VERMELHO

Paixão e energia.

A cor do amor.

Assim é o vermelho, uma cor de tendência para 2020, explorada pelo Italian Bark.

O verde floresta é uma das nossas cores preferidas para contrastar com o vermelho em festas de casamentos de outono/inverno. Acreditamos que o poder e elegância deste verde é a cara-metade do vermelho.

Dentro do vermelho, preferimos as tonalidades mais escuras, como se vê nesta vela esférica com 12 cm de diâmetro e manualmente lacada. Acreditem, é possível vermo-nos ao espelho nesta vela decorativa com tão requintado acabamento! Em mesas ou em cantinhos especiais, estas velas vão, sem dúvida, brilhar!

Fonte: www.shutterfly.com

Fonte (velas): be2adorn.com – velas para casamentos online


Fonte: https://www.pinterest.pt/weddingplaybook/

Fonte (velas): be2adorn.com – velas para casamentos online

Esperamos que tenham gostado das nossas ideias de velas diferenciadoras para decoração de festas de casamentos!

Nota: para quem chegou até ao nosso site através deste artigo, e não nos conhece, somos a BE2ADORN, uma marca de velas decorativas de charme, feitas à mão, na União Europeia. Por cada vela que vendemos, doamos 50 cêntimos a instituições sociais, que vão alternando de tempos a tempos. Temos também este blogue, onde partilhamos ideias para adornar (espaços ou pessoas!)

Até breve ;)

1 vela comprada = 50 cêntimos doados!