TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO 2020

TOP 3

Ficar a par das tendências de decoração de 2020 é algo que valorizamos quando queremos decorar algum espaço nesta altura do ano. Não queremos estar out do que vemos atualmente nas nossas lojas preferidas e de referência, mas, gostamos de antecipar o que serão as tendências, tentando, de alguma forma, prolongar a longevidade das nossas escolhas atuais!

O meu objetivo com este post é facilitar a vida de quem não tem tempo (ou paciência!) para pesquisar tendências de design de interiores para 2020. Para isso, vou falar-vos de três grandes tendências de decoração para o ano que se segue, com imagens de inspiração que vos podem dar umas luzes na hora de chegar às lojas e decidir.

TENDÊNCIA DE DECORAÇÃO 2020: MAXIMALISMO – MAIS É MAIS!

Se, nos últimos anos, temos assistido à prevalência do minimalismo em design de interiores, em 2020 vamos surpreender-nos com interiores criativos, ousados e divertidos. As principais feiras de design de 2019 antecipam espaços de cores vibrantes, enriquecidos com misturas improváveis de padrões, materiais e formas, complementados com peças de design marcantes.

tendencias-decoracao-2020-maximalismo-padroes

Fonte: www.pinterest.pt/newarchitectural

Fonte: www.pinterest.pt/mindyschroor

Não vão faltar paredes decoradas com pinturas, quadros ou quaisquer outras decorações criativas. Umas sempre acompanhadas das outras!

Fonte: www.pinterest.pt/futuristarch

Fonte: decordesigntrends.com

Os padrões são, para mim, a forma mais fácil para adornar ambientes com personalidade. Contudo, não é assim tão difícil cairmos no exagero. Juntar padrões semelhantes em tamanhos diferentes, costuma resultar!

O veludo continuará a reinar em 2020, e é uma maneira fácil de adicionar opulência, por exemplo, a uma sala.

Acessórios com design incomum podem ser estrelinhas igualmente brilhantes em ambientes deste estilo. Desde um candeeiro que enche o olho, até uma vela decorativa verdadeiramente única, como é o caso da nossa Janela de Lisboa,  podem contribuir para enaltecer um espaço maximalista!

Fonte: www.pinterest.pt/theirislabel

Fonte: be2adorn.com – velas decorativas de charme

TENDÊNCIA DE DECORAÇÃO 2020: NATURAL / DESIGN BIOFÍLICO!

Ninguém tem dúvidas que o ambiente que nos rodeia afeta seriamente o nosso bem-estar. Tenho a certeza que, se dois colchões, iguaizinhos, fossem colocados em quartos de hotel com decorações distintas, o cliente iria gostar mais do colchão da sua decoração preferida.

Também acredito que a maioria das pessoas se sente bem no contacto com a natureza. Há estudos que comprovam que ambientes que remetem para a natureza, transmitem serenidade e bem-estar.

Fonte: https://www.pinterest.pt/decoretoo/

A verdade é que o “Natural” continua tendência em 2020!  Materiais como madeira e pedra são uma ótima forma de nos transportar para o mundo exterior. A prevalência do design escandinavo e japonês tem mantido a madeira bem próxima de quase todos nós. Eu agradeço! Adoro o aconchego que a madeira nos dá, equilibrando, por exemplo, os espaços brancos.

Outra tendência de decoração de 2020 é a divisão de ambientes com materiais naturais.

Fonte: instagram.com/decoralistapt

Os jardins interiores, verticais ou suspensos, não poderão faltar na decoração, pois oferecem espaços de relaxamento e tranquilidade.

Fonte: www.pinterest.pt/decoracaovirtual

Fonte:  instagram.com/decoralistapt

O papel de parede evoca a natureza, e vai apresentar-se com motivos marcantes.

Fonte: https://www.erismann.de

TENDÊNCIA DE DECORAÇÃO 2020: CÍRCULOS / LINHAS CURVAS

As curvas, os contornos suaves e as linhas onduladas, substituem as linhas retas a que nos habituámos desde há uns anos. Não sei o que sentem, mas, para mim, a mobília arredondada é mais convidativa. Até um espelho, se for redondo, torna-se mais simpático! Alguém partilha destas sensações?

Fonte: pinterest.pt/designbestcom

Mas não tem que ser tudo redondo. A combinação de linhas retas com linhas curvas, funciona! A feira de Milão deste ano mostrou isso mesmo!

Fonte: fotografia Aida Sniraite, Authentic Interior

Alguns especialistas de design de interiores defendem que usar linhas curvas em casas de arquitetura moderna, suaviza as  linhas elegantes. Como devem imaginar, não sou expert, mas, assim de repente, tendo a concordar!

Mesas e sofás com curvas, são algumas apostas de várias marcas para decoração de 2020.

Eu arrisco dizer que as curvas vêm para ficar! E vocês?

Fonte: www.livingetc.com

Fonte: decordesigntrends.com

Agora que já sabe o que vai ser tendência em 2020, que tal conhecer as tendências para este Natal? Se estiver interessado, espreite aqui o nosso post sobre Velas de Natal para 2019.

Nota: para quem chegou até ao nosso site através deste artigo, e não nos conhece, somos a BE2ADORN, uma marca de velas decorativas de charme, feitas à mão, na União Europeia. Por cada vela que vendemos, doamos 50 cêntimos a instituições sociais, que vão alternando de tempos a tempos. Temos também este blog, onde partilhamos ideias para adornar (espaços ou pessoas!).

Até breve!

1 vela comprada = 50 cêntimos doados!